sexta-feira, 9 de setembro de 2011

MANGULÃO (Pão de queijo na forma)

Olá, desculpem o sumiço, já estou de volta a Gyn (Goiânia) para a 5ª quimio.
Enquanto estou aqui e quando consigo, fico fazendo comidinhas preferidas do filhote.
Este é um bolo de queijo típico de Goiás, fácil e rápido de fazer (liquidificador) e que vai muito bem com café.
A massa pronta para ir ao forno
Aqui acabando de sair do forno.

A RECEITA
3 ovos
125ml de leite /( 1 chávena ou copo americano pequeno não muito cheio)
150ml de óleo ( copo americano pequeno cheio)/ eu uso aqueles que vem com  estrato.
1 colher de sobremesa  o fermento em pó
200 gr de povililho doce (goma ) / uso copo americano grande .
1 copo americano grande (bem cheio) de queijo minas ralado. / Eu misturo um pouquinho de parmesão.
sal a gosto. (cuidado o queijo já tem sal)
MODO DE FAZER.
Bata os ovos, o óleo e o leite no liquidificador, vá adicionando o polvilho aos poucos.
Transfira para uma vasilha e acrescente o queijo e o fermento e o sal.
Asse ,forma de pudim em forno quente 180 Gº por 45 minutos ou até que esteja dourado e enfiando um palito no bolo este saia limpo. Este bolo mucha um pouco ao sair do forno, portanto não se assuste rsrs .
Bom apetite!

6 comentários:

  1. Hmm, vou tentar fazer um dia desses!!
    Muita saúde pra vc!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita.
    Este bolo deve ter ficado delicioso, já copiei a receita !
    Bjo e ótima semana !

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda, estava com saudades. Tem selinho pra você no meu blog, veio com muito amor e carinho. Boa semana. Vou fazer essa recetinha, o seu está com uma cara muito boa, estou com vontade de provar. boa semana. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, querida! Vim agradecer a visita e lhe desejar uma santa semana! Que seja de paz, recuperação completa, saúde e muita fé! Que Deus te abençoe, querida!
    Um abração.
    108 - http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quis copiar a receita,mas ñ consegui!!!!Manda pro meu email,por favor:santiago.zilda@gmail.com
    Bjs,força,saúde e paz!!!!

    ResponderExcluir
  6. Florzinha! Vim te desejar um maravilhoso sábado azul. Muita alegria, paz e saudinha. Você é uma querida! Carinhos, mimos e beijocas.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seus comentários